quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Nada facil...

Hoje é meu nono dia em Madrid e eu ainda nao encontrei lugar pra ficar.

A maioria dos lugares que ligo só quer estudantes para um ano, e eu só fico 6 meses. Já liguei pra mais de 40 telefones e a resposta é quase sempre a mesma.

Já estou realmente cansado. Meus pés têm bolhas e minhas pernas gritam de ter que andar. Durmo mal à noite, preocupado, e nao tenho mais saco pra viver a rotina do albergue e manter minhas coisas dentro das malas e com cadeados.

Gastei mais de 30 euros com ligaçoes e até agora foi tudo inútil.

O fds tinha sido bom. No sábado à tarde encontrei um quarto num bairro ótimo. A casa nao tinha sala, a cozinha era minúscula, o quarto mal cabia uma pessoa e a janela dava pra um pátio interno do prédio. Mas eu tinha gostado bastante do bairro por estar no centro da cidade e ser de fácil acesso pra minha facul.

Fiquei de dar uma resposta pra dona no dia seguinte, porque já tinha agendado outra visita. Este era em um bairro um pouco menos cêntrico, mas era perto do estádio do Real Madrid (Santiago Bernabéu) e de fácil acesso também. Como o apartamento era maior e o quarto também - e o preço o mesmo, escolhi esse e achei que enfim tinha um lugar pra morar.

Acertei com a dona, que me pediu uns dias pra tirar umas coisas que ela tinha colocado no quarto e fiquei esperando o dia da mudança.

Até que ontem à noite a filha da puta me avisa que nao ia mais alugar o quarto. "Lo siento".

Por causa dessa vaca, voltei à estaca zero. E pior, perdi o outro que, apesar de pequeno, era satisfatório.

Agora sabe Deus se e quando vou conseguir um lugar decente pra morar. De ontem pra hoje visitei mais 2, mas nao dá. Depois com calma vou detalhar essa busca pq às vezes chega a ser hilário.

Prefiro procurar mais do que viver num lugar sem janela ou num bairro sem ônibus e a 15 minutos trashes do metrô. Ainda tenho um pouco de dignidade, mas nao sei até quando.

Tou bem desanimado.


bjo a todos!

saudades

6 comentários:

Unknown disse...

Ei, desanimado o q? Depois de conseguir realizar um sonho, o resto todo, "faz parte".
Calma! Que é isso? Desanimar por causa de uma besteira dessa?
Vá curtindo, vá vivendo!
Vai aparecer.
Lembre-se q são só 6 meses. Tem q ser bem aproveitado pq será lembrado prá sempre.
Sem "estresse"! Vc n tá em SAMPA não.
Fique com DEUS!
Bjos

Unknown disse...

Eii Safadooo

nada de ficar desanimado...
vc sabe né?? se tudo for muito fácil não tem graça..

vc tem que ter histórias pra contar.. coisas boas e tb coisas bizarras..

mas vc vai ver, vai encontrar um lugar legal, que vc se sinta confortável e curta mais ainda a viagem!!

Enquanto isso vai curtindo... conhecendo novos lugares..

andando e malhando as pernas, a bunda.. heheh

saudades viu??

se cuida aee..

beijoo

Rodrigo Costa disse...

ôh, rapaz!
Deixe de frescura... pare com isso de estar desanimado... as coisas só acontecem dessa forma.
Tenho certeza que vc vai encontrar um lugar massa e vai aproveitar tanta coisa boa por aí ainda.
Sei que as vezes bate esses desânimos mesmo, mas isso é coisa que passa. Nem fica marcado na alma.

Fica bem aí.
Não desanima, vc tá realizando um sonho... não se dê o direito de tornar esse sonho conturbado.

Fique com Deus, bróder.

Muita fé.

Abração!

Mardou disse...

Querido, não desanime, vc vai acabar conseguindo um lugar legal (e andar engrossa as pernas, hehe!)
Beijos,
Sheila

Marcela Catlen disse...

e quem foi que disse que ia ser fácil?
aliás, o que seria da vida se tudo fosse tão fácil?
é clichê, mas é fato: pegue essas pedras no seu caminho e vá juntando, pq um dia você constrói um castelo.
e, lembre-se, aquele lá de cima nunca dá um fardo maior do que a gente pode suportar, tenha certeza disso. vai dar tudo certo.

vá vivendo e curtindo um dia de cada vez. você terá histórias incríveis para contar pros seus netos.

beijos, Bê.
fica bem!
=*

Unknown disse...

como disse Rodrigo, deixa de viadagem?!
mal chegou e já quer sentar na janelinha.
se quiser mole, eu tenho uma ideia pra você arrumar um quarto rapidinho. =p
relaxa que quando você menos esperar, aparece.

Beijunda!!!


ps: Catlen tão legal. quem lê pensa.