sexta-feira, 3 de outubro de 2008

¡Tengo una habitación!

Depois de sofrer 11 dias tentando arrumar um lugar pra dormir em paz, até que enfim eu encontrei!

Vi o anúncio pela manha, à tarde liguei e agora há pouco estive no apartamento pra conhecer o lugar.


O apartamento fica ao lado de uma estaçao do metrô, que se chama "Empalme".
É na linha 05 (verde), à esquerda do mapa: http://www.ictp.csic.es/miras2008/metro_madrid.gif
Em menos de 1 min andando estou na plataforma de embarque.

O bairro é um subúrbio de Madrid, mas é tranquilo. É um bairro de trabalhadores e gente de classe média. Pros padroes europeus, média baixa. Mas nao fica abaixo de um bairro simples e digno do Brasil. Pra mim está ótimo.

Em menos de 30 min chego na minha faculdade (cronometrei 23 min dentro do metrô e estou deixando uma margem entre casa-metrô e metrô-sala de aula pra evitar atrasos pra aulas). Chato é que sao 3 linhas, entao é um troca-troca considerável. A parte boa é que nao preciso nem trocar de plataforma. Do modo como foram planejadas as estaçoes, basta sair do trem e esperar o seguinte logo em frente. Nao que isso seja regra em Madrid: em muitas estaçoes a troca de linha chega a ser cansativa, com até 5 escadas rolante pra subir ou descer. Tem umas que você caminha por até 6 minutos, e nem todas as escadas sao rolantes.


O quarto vai me custar 330 euros por mês, com todas as despesas incluídas. Inclusive internet, caso eu compre um laptop por aqui. Nao é barato, considerando a distância pro centro e a valorizaçao do bairro. O do Santiago Bernabéu que quase foi meu custava 315 no total e ficava num bairro excelente de Madrid. Mas, infelizmente, nao rolou. E nao há dinheiro que pague ter um pouco de paz. Nao durmo decentemente há 11 dias e mais um pouco eu ia pirar.

A "habitación" é grande e a casa, espaçosa.

Os donos sao um casal de trabalhadores peruanos que vive em Madrid há 5 anos. Me pareceram gente honesta e trabalhadora. E muito simpáticos também.
Há um estudante da Bélgica em um outro quarto, que eu nao conheci.

A cozinha é bem equipada e terei meu espaço pra colocar minhas coisas. A calefaçao é do condomínio, entao nao dá pra escolher a hora de ligar. Há um responsável por isso que liga uma vez por dia e deixa por algum tempo. Tenho um pouco de receio, mas acredito que nao serei o único a querer quartos quentes no inverno.

O bairro é cheio de imigrantes. Os peruanos me falaram que há muitos dominicanos ali. E que num bairro há 3 quadras moram muitos brasileiros. Com o tempo vou descobrindo.

Me mudo amanha, às 11h. Vou perder uma noite (8,50 euros) no albergue, porque hoje de manha fiz reserva para 2 dias com medo de perder a vaga no fim de semana, quando sempre enche. Mas prefiro ir pro quarto logo e poder dormir bem e tranquilo pela primeira vez desde que cheguei.

Estou realmente exausto.

beijos a todos e obrigado pela força!

7 comentários:

Mardou disse...

Que ótima notícia, Beco! Agora você vai ficar na boa para curtir todas em Madrid. Sorte na nova "habitación"!
Kisses,
S

Unknown disse...

Q bom!!!!
Agora é só curtir, curtir e curtir!
Ufa!
Saudade
Te amo!
Bjos

Unknown disse...

mas já?! te dei a ideia ainda pouco. você é rápido, hein...hahahaha
viu, seu bobo, não precisa de desespero, na hora certa aparece.
agora é só aproveitar por você e por mim também...hehehe

beijooo!!!

Marcela Catlen disse...

Fernanda é ridícula, cara.

hahahahahahaha

Danilo Martins disse...

fico feliz q tudo ta caminhando
boa sorte ai

Unknown disse...

traduzindo o post da Catlen:
"Eu amo a Fernanda, cara"!!!

Unknown disse...

Graças a Deus as coisas estão caminhando bem...vc conseguiu sua casinha...
Agora da p ficar mais tranquilo neh amigo???

Q chiqqqqqqqqqqqqqqqq
rsrsr

Beijocas