terça-feira, 21 de outubro de 2008

Domingo turístico


No domingo eu acordei tarde, aproveitando que nao tinha aula e que já tinha deixado o texto pedido pra segunda pronto.

Como nao marquei nada com o pessoal daqui, fiz o que sempre faço nos poucos momentos em que estou em casa sem fazer nada: saio.

Gosto de pegar o guia da cidade, escolher alguma atraçao, colocar a mochila nas costas e sair pra conhecer e fotografar.

Madrid é uma cidade grande e tem muits atraçoes. Até hoje, quase 1 mês depois de chegar aqui, nao conheci todos os principais atrativos. Claro, o fato de ter perdido muito tempo buscando quarto e sair com o pessoal com frequência nao ajuda muito nessa parte de "descobrimento". Mas como ainda tenho muitos meses pela frente, prefiro ir com calma em cada lugar, conhecer bem a regiao e tirar umas fotos legais.

Escolher as melhores e subir pro Flickr é um pouco chato. Mas gosto de pensar que elas estao à salvo de problemas na máquina. E quando voltar ao Brasil e tiver saudade daqui, nao vao faltar fotos pra relembrar cada canto legal da cidade.

Assim, fui aos Jardines del Campo del Moro, que ficam do outro lado do Palácio Real. Já tinha feito um tour pelo lado onde estao a Plaza de Oriente e os Jardines de Sabatine, mas a entrada desse pequeno parque é feita pelo outro lado, perto da estaçao Príncipe Pío.

É um lugar muito bonito. A vista do Palácio lá no alto, com um comprido gramado verde e uma estátua no meio do caminho é realmente linda. E também é um lugar agradável para se passar a tarde, sentado num banco esprando o pôr do sol ou aproveitando a área verde.

Depois das fotos e de percorrer os Jardins já com cara de outono, aproveitei o dia ainda claro pra ir ao norte da cidade conhecer uma Madrid mais moderna. Fui até a Estaçao de Chamartín, onde estive algum tempo atrás para a Cumbre de Flamenco. De lá, percorri alguns metros até a Plaza de Castilha, onde ficam os 2 prédios inclinados chamados Puerta de Europa.

Sao ducaraleo. A sensaçao que dá é de que vao despencar um em direçao ao outro a qualquer momento. Bem legal! E na praça tem um pequeno momumento antigo, que contrasta com o visual do resto da avenida.



Desci a pé a avenida até o Santiago Bernabéu, onde já tinha estado uma vez num dia meio nublado e tirei mais algumas fotos do estádio - que é gigaaaaante. A loja do outro lado do estádio eu já conhecia. 3 andares de artigos esportivos, em especial do clube - claro, por preços pra lá de salgados. Mas sempre vale uma passada pra conhecer. O tour por dentro do Santiago ainda nao fiz. E como custa 15 euros, só vai rolar se sobrar grana. É caro demais só pra conhecer um estádio de futebol, por mais bonito que seja.

Quando o sol se pôs, lá pelas 8 da noite, peguei o metrô de volta pra casa.

Nenhum comentário: