segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O fogao (agora) é meu amigo


Olhem!

Esse é o primeiro prato que eu cozinho aqui em Madrid.

Com a subida do euro, o jeito é economizar em tudo. E procurando no supermercado e fazendo as contas, eu descobri que sai muuuuito mais barato comer em casa (mesmo que seja mais trabalhoso e nao sai lá muito gostoso).
O pacote de macarrao custa 0,55 euros. Molho de tomate, tomate, cebola e alho saem relativamente mais caro, mas no fim das contas dá pra ter um almoço decente menos de 3 euros. Falta a carne, que eu nao sei preparar e aqui custa muito. Entao vou tentar variar entre o almoço em casa nos dias que nao tenho aula, e o almoço na facul nos dias em que tenho. E de vez em quando pretendo trazer uns sanduíches de mortadela pra almoçar, já que sao fáceis de preparar e ninguém morrer de almoçar isso 1 vez na semana que seja.
Voltando ao prato: como nao sei cozinhar, as primeiras tentativas foram e continuarao sendo com macarrao, que é o mais fácil de fazer. Fiz este na sexta e até que nao ficou tao ruim. Pela foto dá pra se dizer que está apetitoso, nao?
Tudo bem, saiu um pouco borrachudo e eu fiz mais macarrao do que aguentava comer. Além disso, o molho foi insuficiente e faltou um pouco de sal. Mas essas coisas sao fáceis de corrigir: no dia seguinte já equilibrei as medidas e saiu realmente gostoso (ou foi a fome falou mais alto - o que também é possível. hehe).
¡Que aproveche!

2 comentários:

Mardou disse...

Hehe, que gororoba!!!

Unknown disse...

Hummmmm, a cara até q tá boa. Precisava somente comer prá poder dar a nota. Muito bom saber q vc tá como chefe de cozinha. Qdo vc voltar, eu tiro umas férias..hehehe
Te amo!
Bjão