quinta-feira, 23 de outubro de 2008

¡Un més!


Caramba!

Hoje faz um mês que cheguei aqui em Madrid.

Engraçado é que eu já fiz muita coisa, conheci muita gente e já entrei na rotina da facul a ponto de achar que estudo aqui há tempos. Mas mesmo assim tenho a impressao de está passando muito rápido.
Nesse 1 mês descobri o quanto Madrid é uma cidade agradável para se viver.
Faz sol quase todos os dias. A cidade é organizada, relativamente limpa e tem um ótimo sistema de transportes. Além disso, tem pontos turísticos muito bonitos e uma noite muito agitada.
E depois de um tempo, você se acostuma com o jeito frio das pessoas, o modo grosseiro como atendem nos bares e nas lojas (que às vezes irrita e é o que mais me incomoda aqui) e com os horários malucos que se tem aqui para almoçar e jantar (e consequentemente, isso influencia no horário de aulas e de funcionamento de quase todos os serviços).
Verdade seja dita, as pessoas na rua costumam ser simpáticas e atenciosas, principalmente nos pontos turísticos, onde fica ainda mais claro que você é estrangeiro. Quase sempre, caminhando pelas ruas em busca de uma atraçao, recebi as informaçoes solicitadas com muita educaçao e sorrisos no rosto.
Quando se tem muitas coisas pra conhecer o relógio sempre corre contra. Mas por enquanto tudo bem: ainda tenho mais 5 meses.

4 comentários:

PUMI disse...

me alegro de que estes bien en Madrid, y de que la gente te sea agradable, que no siempre sabemos... respecto a los horarios, no te he entendido muy bien, pero supongo que todo sera acostumbrarse...
que tengas una feliz estancia.. y haz turismo.. que hay muchas ciudades cerca muy bonitas..

Unknown disse...

Eu tava "sumida" daqui n foi amigo???
rsrs

To aqui c mais folga, pq semana passada ainda tava na correria.

Pelo visto ta td bem, ou melhorm td ótimo...q bom!!!

Vim aqui só deixar um mega beijo p ti.

Se cuidaaaaaaaaa

Unknown disse...

Pois é Bernardão, o tempo passa rápido d+++++.
Por isso q é preciso aproveitar cada segundo.
Tenho visto q vc tá curtindo tudo.
Q bom!
Saudades de vc!
Beijo grande

Karen Sayuri Nagae disse...

Caraleo Be....Fico super mega feliz que vc esteja curtindo, conhecendo e aprendendo mto por ai....afinal, de alguma forma tem q compensar a saudade q vc deixou por aqui =PPPP


bjoamo!!!!