sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Matrícula


Essa semana fiz minha matrícula na Complutense.

Como eu havia dito, os alunos visitantes têm algumas semanas para escolher as matérias, ver se gostam e depois se matricularem.

Eu já tinha decidido as matérias que vou fazer, e no outro post coloquei a lista e os horários. Mas faltava preencher a papelada, ir ao Servicio de Alumnos que fica no Vicerrectorado entregar tudo para ganhar o carimbo burocrata, e depois levar uma cópia e outros papéis no Pabellon de Gobierno para poder validar os créditos antes de voltar ao Brasil.

Ganhei uma carteirinha para ter acesso às instalaçoes da facul e às bibliotecas. E é bem legal pensar que esse pedaço de papel valida, com todas as letras, o fato de eu ser um aluno da Universidade. É como se o fato de estar fazendo intercâmbio e estudando aqui fosse consumado pela carterinha. Engraçado. Mas é parecido ao que senti quando peguei meu visto no Consulado.

Nao sei nem onde está o Centro Esportivo ainda. Vou procurar com calma depois pro caso de tomar coragem de fazer algum esporte no frio inverno que se aproxima. E o acesso às bibliotecas é sempre bom, mesmo que até agora nao tenha precisado pegar emprestado nenhum livro.

Agora só preciso esperar alguns dias pra acessar o Campus Virtual. Com isso, minha vida estudantil aqui, com relaçao à toda a papelada, fica resolvida.

Quando fazia a matrícula, senti vontade de ficar mais um semestre. Em relaçao à faculdade é um processo muito simples. Mas visto, seguro médico e despesas mensais nao contam a favor, o que me fez decidir deixar para pensar nisso um pouco mais pra frente. Tenho até janeiro para pesar tudo e decidir o que fazer.

4 comentários:

PUMI disse...

yo tampoco sabia que podia entender portugues jajajajjajaj!!!!
aunque he de reconocer que el anterior post me costo bastante menos, en este de la matricula me he perdido un poco bastante ;)
tu blog lo encontre dando en la parte de arriba de la pantalla a siguiente blog siguiente blog siguiente blog... pase por unos cuantos hasta que de repente leo madrid.. y me pare, me llamo la atencion, luego veo que no esta en spanish, pero empece y mas o menos entendia... me hizo gracia, y me gusto lo que ponias, asi llegue hasta tu blog...
pero bueno por si te interesa, por las opciones en personalizar puedes cambiar los permisos para limitar que gente puede ver tu blog...
en fin
que te diria algo del carnet de estudiante, pero me he perdido, (y menos mal que has puesto una foto, por que si no... jejejje); solo aconsejarte que preguntes en todos lados si te sirve en algunos sitios para que te hagan descuentos en entradas... a veces en museos por ejemplo tienen tarifas mas baratas para estudiantes, asi que por lo menos te servira para algo aunque no sepas donde esta el polideportivo o no tengas pensado pedir ningun libro en la biblioteca...
Por ultimo espero que no te haya sentado mal que me haya caido por aqui..

talueee!!!(sinonimo de hasta luego, pero no es una palabra oficial ejjej)

PUMI disse...

ostras!!!!que pedazo comentario te he hecho no??? jejejje,

Mardou disse...

Agora você já pode pagar meia entrada nos cinemas. Já assistiu algum filme por aí?

Karen Sayuri Nagae disse...

Uhuuuuu!!!aula de história ilustrada!!!!!