segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mi casa, su casa

Como encontrei um quarto na sexta e nao aguentava mais dormir no albergue, me mudei logo no sábado de manha.

Cansativo pegar novamente todas as malas, ir até o metro, trocar de trens e levá-las no braço até o novo lar. Mas quem se preocupa com isso? Tava tao feliz de poder desfazer as malas que nem me importei de descer as muitas escadas rolantes com as malas pesadas nas maos.

Já falei um pouco do apartamento. Vivem um casal de peruanos que se chamam Raúl e Jésica, e um estudante belga chamado Duc (se pronuncia "dú").

O casal eu conheci no dia em que fui ver o quarto. Sao simpáticos, trabalhadores e muito tranqüilos. Os vejo mais à noite, já que durante o dia trabalham e eu geralmente nao fico em casa. Raúl costuma tocar violao nos tempos livres, mas nao ouço a música porque ele gentilmente usa fones de ouvido e liga o aparelho no computador.

O belga conheci no sábado, depois que fiz a mudança e tentei ter um almoço decente, "em casa", pela primeira vez. É gente fina também. Aluno da Complutense, com eu, mas tem aulas em outro campus, de forma que nao podemos ir conversando no metro. É a primeira vez que mora "sozinho", entao o cara é um desastre na cozinha tanto quanto eu. A diferença é que tenho consciência disso e prefiro comprar coisas prontas pros dias em que vou almoçar em casa. Ele tem um espanhol meio truncado, com forte sotaque francês, o que dificulta um pouco o diálogo. Quando estamos conversando e nao sabemos uma palavra, o jeito é tentar em inglês, porque francês é realmente impossível de entender.


Meu quarto é espaçoso e bate sol toda manha. O guarda-roupas é muito pequeno, mas há um outro móvel onde pude colocar as roupas. No fim, consegui guardar tudo que trouxe de forma decente e organizada. E como na porta tem um espelho, nao preciso ir ao banheiro pra me arrumar.

O quarto nao tem chave, tampouco os móveis. Como estou ali há pouco tempo e nao os conheço tao bem, deixo os documentos mais importantes que nao levo comigo e a parte do dinheiro que trouxe e ainda nao acabou dentro da mala, trancados com cadeado. Prefiro nao arriscar.


Na cozinha, tenho uma prateleira na geladeira e uma parte do armário pra colocar minha comida.
Minha obrigaçao na casa é, como de praxe, manter limpo tudo que usar. Além disso, devo lavar os dois banheiros todas as terças - Duc fica com as quintas e Raúl e Jésica com os fds. O resto da casa é responsabilidade dos donos. Só preciso limpar meu quarto quando quiser e achar necessário.

O bairro é um pouco distante e me incomoda o fato de nao poder voltar andando pra casa. Mas acho que isso é passageiro. Estava muito mal acostumado com a localizaçao do albergue. Na prática, chego na estaçao do metro em menos de 1 minuto. Em pouco menos de 30 chego no centro ou na minha faculdade. De bom tamanho pros padroes paulistanos. Pra voltar das "fiestas", tem um "autobus noturno" que passa no centro e me deixa a uma quadra de casa.

E o supermercado - junto a um shopping - fica a uma estaçao de metro. Caminhando, em 10 minutos.

Agora é me acomodar definitivamente e ir correndo atrás das outras coisas. Hoje já tenho aulas e essa semana ainda preciso arrumar minha vida bancária e comprar um computador.

7 comentários:

Unknown disse...

po, enfim, li tudo \o/, mas escreve menos, Vavá....rs

pode fazer festinha em casa???...rs

Bernardo disse...

acho que nao. só se os peruanos viajarem. hehe


e deixa de chatice, pô. vai ficar regulando os textos agora, é?

=P

Unknown disse...

então manda beijo pra mim \o/. vc não tem uma comunidade muito menos um topico fixo pro blog, então eu peço aqui. vc não é Ivete, mas serve e é só pra mim, nada pra Catlen, abraço pra Rodrigo, Danilo. sou bem egoísta, ciumenta e possessiva =p

Marcela Catlen disse...

eu acho que eu mereço um beijo mais que Fernanda, sabe?
eu leio tudo sempre, acho mó divertido e nem te chamo de Vavá.

se bem que Fernanda gosta tanto de Vavá que te chamar disso pode até ser considerado um elogio.

Rodrigo Costa disse...

UHUUUU

Pode usar... é... xá pra lá.

que bom que conseguiu.

Fernanda esculhamba todo mundo e quer beijo especial.

Escreve assim:

"FENRANDA, TO TE VNEDO AQUI.
BJOS, AMOERCO!"

Unknown disse...

Safadooo

Que bom, fico muito feliz que esteja dando tudo certo por ai..

e agora é estudar né??

Tá pensando que vai ficar na vida mole só conhecendo outros paises?? hehe

Agora sim vc vai conhecer um monte de gente e vai conhecer lugaares e curtir o pessoal...

o que vc tem comido?? miojo???
tem tudo o que vc come aqui ou tá foda???

saudades viu??

beijo

Unknown disse...

Hummmmmmm, pelo menos agora já tem um quartinho. Um lugarzinho q vai acabar sendo muito "pessoal" procê.

Q bom, q bom!

Saudades Bernardão!
Beijos