segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

...¡y quizás un trabajo de verdad!

Na quinta passada eu sentei com a Bruna pra gente montar nossos currículos made in Spain. Decidimos ir nos bares juntos pra falar com os responsáveis porque fica mais fácil perder a vergonha e um acaba ajudando o outro.

Na sexta, fomos ao bairro La Latina porque é cheio de bares e, segundo a Bruna, é uma área que sempre emprega.

Depois de entrar em alguns e falar com as pessoas responsáveis, chegamos a uma cervejaria numa praça perto do metrô. Apesar de ainda ser inverno, eles já tinham colocado as mesas pra fora e já tinha gente consumindo ali.

Falamos com o chefe e ele foi super simpático e atencioso. Explicou o funcionamento da coisa e foi realista: quando tem movimento, colocam as mesas fora, precisam de gente e chamam pessoal extra. Quando nao tem, obviamente nao chamam ninguém.

Só que ele falou que só precisaria da gente lá pra finais de fevereiro ou março, e nós decidimos continuar a busca até ver se aparece alguma coisa imediata.

No sábado, recebi uma ligaçao do bar umas 5 e meia da tarde, me perguntando se eu poderia ir lá pra dar uma força. "Claro!"

Fui, trabalhei 5h, conheci o funcionamento das coisas, as pessoas do local e saí com meu pagamento (que é de 10 euros/hora, feito ao final do dia de trabalho).

Agora é torcer pra que me chamem de novo. Como acredito que fui bem, tenho esperanças que sim. A idéia inicial deles é chamar só pros fins de semana, já que ainda faz frio. Mas no verao pode ser que se torne algo diário.

Só falta o tempo colaborar e as pessoas resolverem encher a cara todos os dias. =P

Quanto ao trabalho em si, foi tranquilo. Servir mesas é fisicamente cansativo, mas nao tem segredo nenhum. O mais importante é atender os clientes com simpatia e bom humor.

E nao deixar cair a bandeja.

Um comentário:

Rodrigo Costa disse...

hahahhhahahha

Morrendo de rir contigo desejando que as pessoas encham a cara.

;)