quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Segura o Tchan!


A minha saga à procura de emprego continua. Além de dar uma olhada na internet sempre que tenho acesso e enviar currículos por e-mail pras mais variadas oportunidades, a minha principal açao aqui é ir de bar em bar e deixar um currículo impresso em cada um que nao seja negócio de família.

Quando é possível, falo com a pessoa responsável pra tentar ganhar mais confiança.

Ontem, em mais uma dessas caminhadas de começo de noite, um fato engraçado.

Entrei em um bar e reconheci na hora: estava tocando música brasileira.

Mas nao era qualquer uma: era a Dança do Poe-Poe, do É o Tchan!

Tive vontade de rir, mas me controlei e fui falar com o responsável. Era o próprio dono, que disse que tinha acabado de abrir e tinha um monte de currículos pra analisar.

Aí eu resolvi arriscar e nao aguentei. Soltei um: "...mas só eu saberia dizer que essa música é brasileira... e nao é nada boa".

O resto foi ele me perguntar se eu era brasileiro e eu confirmar. E aí perguntei quem tinha indicado a música pra ele e ouvi um "ah, eu procurei por música brasileira na internet e fui baixando sem me preocupar muito".

No fim, eu disse que se ele me contratar eu posso indicar músicas melhores e que além de garçom poderia ser DJ.

Só nao sei se no final o fato da música ser brasileira ajudou ou nao. Depois com calma pensei que pode ter soado meio arrogante, afinal se o cara tava ouvindo é porque do ritmo ao menos ele gosta.
Mas por outro lado, nao deixou de ser simpático e verdadeiro esclarecer pra um nao-entendido que aquilo que tava tocando nao era algo de qualidade dentro do universo da música brasileira.
É esperar pra ver...

Nenhum comentário: