segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

¡Nieve!


O inverno desse ano é o mais frio de Madrid nos últimos 20 ou 30 anos. Pelo menos é isso que se comenta nos jornais e pelas ruas da cidade.

Azar o meu, mero estudante acostumado com temperaturas tropicais e calor de rachar o bico.

Mas, como tudo na vida, tem um lado bom: a neve! Desde que cheguei, já nevou 4 vezes na cidade, sendo que há muitos anos em que nem sequer neva. E como todo estrangeiro nao acostumado com isso, eu sempre fico encantado.

A verdade é a neve é a única coisa legal do frio. Entao, já que é pra congelar, que seja dentro do estereótipo europeu.

No primeiro dia, nem cheguei a ver. Foi rápido, pouco e a neve logo derreteu. E como eu estava na facul, passei batido.

A segunda nevada foi a melhor de todas. Abri a cortina de manha e vi a rua coberta de branco, com muitos flocos caindo. Pensei: ah, neve eu já vi em Berlim! Deixei a máquina em casa e vim pra facul. Se eu soubesse que ia nevar o dia inteiro e que a cidade ficaria completamente coberta de branco - como eu jamais vi acontecer antes - teria voltado pra pegar a máquina e registrar tudo isso. A neve se acumulou nas árvores, nas ruas...Madrid inteira parecia um sorvete. Foi lindo!

A terceira foi há alguns dias. Entre uma aula e outra, cruzei o hall de entrada da facul e vi que mais uma vez nevava.

Dali mesmo tirei as duas fotos pra registrar, e fui feliz encarar mais duas horas de estudos.

Pra minha surpresa, eis que ontem, depois de uma subida considerável da temperatura na semana passada - que me fez achar que o inverno tinha ido embora de vez - mais uma vez nevou. Como eu tava em casa estudando, filmei e fotografei tudo.

Nevou por quase 1h. Pena que em seguida choveu, porque com isso o gelo derreteu e voltou tudo "ao normal".

Mas agora já tenho os devidos registros.

E vocês podem aproveitar pra conhecer a minha nova rua.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente amigo, a única coisa boa do frio é a neve, rsrsr...to gelando só de olhar as fts...

Ta lindo n segunda foto..gostei!!!

Saudades de vc amore...
Fica mais qt tempo por ai heim???

Um Bjoooooo