sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

¿Sí?


Outro dia eu li numa reportagem que mais da metade dos espanhóis atende o telefone com um simples "Sim?".

Acabei aderindo à expressao e nas poucas vezes que recebo ligaçoes aqui sempre a utilizo. Além de ser curta e fácil, acho melhor que usar "Díme" (Diga!), que soa muito imperativo, e "Hola", que é uma expressao mais presencial.

Na foto acima está o meu "novo" celular. Comprei ainda em Setembro de 2008, na semana em que cheguei a Madrid, quando descobri que era inviável (inclusive financeiramente) ligar pros apartamentos com quartos disponíveis de um telefone público.

Saiu mais caro que os modelos super baratos que eles têm por aqui, mas a vantagem é que esse é desbloqueado e poderei levar o aparelho de volta comigo pro Brasil - e colocar o chip de qualquer operadora pra seguir usando enquanto funcionar bem.

E pra quem nao tem uma residência oficial, o celular é a melhor forma de garantir a comunicaçao - podem me encontrar e chamar pra sair ou resolver coisas da facul a qualquer hora e em qualquer lugar.

Se depois desses quase 5 meses de intercâmbio alguém quiser matar a saudade, aproveitar uma promoçao da Intelig ou da Embratel e dar um alô, eu ficarei muito feliz. =)

Aqui vai o número (incluindo o código de discagem internacional e o da Espanha):

(00 xx 34) 6939 10 384

Nenhum comentário: