sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Madrid 10K


Conhecem a Nike 10K? Pra quem nao sabe é uma corrida de rua de 10Km promovida pela Nike anualmente em várias cidades do mundo.

Em Sao Paulo, inclusive. O final do percurso costuma ser na Cidade Universitária da USP.

Pois bem. Eis que esse mês fiz as contas e vi que comprar o abono transportes nao valeria a pena, porque além do mês ter só 28 dias, eu só tinha que vir pra facul obrigatoriamente nos 4 dias de prova e mais algumas vezes pra resolver papelada burocrática, estudar e terminar um trabalho prático.

No fim das contas, acabo vindo também porque é minha única forma de acessar internet sem pagar - e sai mais barato que ir a uma lan house.

A questao é que, sem o abono, dá pra sentir no bolso o custo de cada viagem: com os reajustes de janeiro, o múltiplo de 10 agora custa 7,40 e, portanto, a passagem do metrô ou do ônibus sai por 0,74 euros.

E como eu ainda nao tenho um trabalho que me garanta financeiramente nos meses a mais que vou ficar, o jeito é economizar em tudo - em tudo mesmo.

Considerando que nao dá pra cortar gastos em absolutamente nada mais, o jeito foi deixar a preguiça de lado. Resolvi seguir os conselhos de Caetano e caminhar contra o vento, sem lenço e com documento.

Sempre que tenho que ir da facul ao centro vou a pé. E nem reclamo, porque andar pela cidade é bem agradável, é relativamente perto (30 minutos) e o frio já nao é tao intenso (as temperaturas estao entre 7 e 12 graus ultimamente).

O problema é voltar da UCM pra casa...

Da Complutense até minha rua, segundo o Google Maps, sao 9,3 Km. Como é impossível percorrer exatamente o percuso que eles sugerem, acabo tendo que andar um pouco mais e o trajeto bate perto dos 10Km.

Já voltei duas vezes a pé e hoje será a terceira.

E com isso, além de estudos, cultura, viagens, festas e amigos, meu intercâmbio acaba de me proporcionar pernas mais grossas e uma verdadeira maratona pelas ruas madrileñas.

Nenhum comentário: