quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Año nuevo, casa nueva


Além de um emprego, eu resolvi que se fosse pra continuar em Madrid eu precisaria me mudar.

Em primeiro lugar porque o lugar onde eu morava estava caro demais pra qualidade do local e pra localizaçao e eu queria economizar. Em segundo, porque eu já estava de saco cheio de ter que viver praticamente o tempo todo trancado no quarto, porque o casal de peruanos que alugava os quartos vivia na sala vendo TV e nem eu e nem o Duc podíamos aproveitar os outros ambientes da casa - já que a cozinha mal cabia uma pessoa. Além do mais, pagava nas despesas incluídas TV a cabo, que só tinha na sala e eu obviamente nao usava, e internet, sem sequer ter computador.

Falei com colegas da facul, dei uma olhada em alguns anúncios na internet e cheguei a visitar alguns pisos. Os problemas de sempre: muito caros ou muito ruins. Ou, queriam gente pra ficar mais tempo que eu.


No fim, na semana em que eu teria de sair do quarto - junto com o fim do mês e do período já pago -, eu soube de um quarto 30 euros mais barato na casa de umas estudantes, nao muito longe de onde estava vivendo.

Uma das estudantes é colega da Cynthia, do Ricardo e do Martín, que sao amigos de uma das matérias que eu fiz e que pra eles era optativa.

Fui ver a casa num dia e no dia seguinte dei a resposta, depois de pedir conselho a meu pai pra saber o que fazer. O Duc, meu antigo companheiro de ap belga, me ajudou na mudança.

Na nova casa moram essas 3 estudantes - Maria Victoria, Sarah e Maria Angeles. E agora, eu. Elas sao super simpáticas, apesar de nao termos convivido muito porque as duas marias trabalham e eu tenho ficado bastante tempo estudando no quarto ou na facul.

O quarto é minúsculo, menor que o anterior. E nao tem janela pra rua. Em compensaçao tenho um varandinha anexa que no verao será muito agradável. E outra vantagem é espaço pra guardar tudo em uma mega estante e mais um armário embutido.



Além disso, a casa é excelente. A sala é gigantesca, a cozinha é enorme e muito melhor equipada, e ainda tem uma mega varanda na sala e um comprido corredor. O banheiro é pequeno também, mas as torneiras (assim como as da cozinha) permitem uma melhor regulagem da temperatura da água, o que proporciona banhos quentes na medida do agradável e evita que tenha que lavar as maos com água gelada ou quase fervendo como acontecia antes.

Outra vantagem é que a calefaçao esquenta de verdade. Chega de manhas geladas ao sair do quarto (e às vezes dentro dele ambém). Tenho mais espaço nos armários pra colocar minha comida e nao preciso deixar nada no quarto. E o forno agora funciona, o que permite variar o cardápio sempre que der vontade.

É tudo mais novo e mais limpo.




Uma desvantagem é estar mais longe do metrô. Mas sao menos de 10 minutos a pé, super tranquilo. E nos meses em que compro o abono transportes, posso pegar um ônibus que deixa do metrô na porta de casa e vice versa.

A vista da rua (da varanda da sala e da varandinha) estao nos vídeos que fiz da neve. O meu quarto, o corredor, a cozinha e a sala sao essas fotos que ilustram o post atual.

Nenhum comentário: