segunda-feira, 4 de maio de 2009

Real Madrid 2 x 6 Barcelona


Sábado também foi dia de clássico.
A capital espanhola parou pra ver a partida do ano: o clássico Real x Barça.

Faltando 4 jogos pro final da Liga e com uma diferença de 5 pontos a favor do time catalao, a partida era praticamente uma final do campeonato: o jogo que colocaria ainda mais fogo no campeonato, reduzindo a diferença pra 2 pontos, ou que praticamente selaria o título do "azul grana".

Com ingressos caríssimos e esgotados, eu tive que adiar a vontade de conferir um jogo dessa magnitude de perto, e por enquanto deixei de lado meu desejo de conhecer o Santiago Bernabéu por dentro.

Mas me reuni com a galera, principalmente os erasmus, pra ver o jogo num bar no centro.



Nao faltaram emoçoes. A partida, um jogaço daqueles que compensa qualquer ingresso, terminou com uma virada, 8 gols e um show de bola da equipe de Mesi.

Barcelona, praticamente campeao: 6
Real Madrid: 2

E, assim como o primeiro clássico da temporada, que eu presenciei em Barcelona quando estava na cidade, mais uma vez a equipe catala ganhou minha admiraçao e minha simpatia.

Além de uma torcida muito mais divertida e um futebol inegavelmente superior, eles provaram mais uma vez que futebol também pode ser um espetáculo.



O único inconveniente é que justo no meu ano de intercâmbio nao haverá a tradicional festa na Plaza de Cibeles. Tudo bem. A cara dos radicais fascistas que formam boa parte da torcida do Real compensa qualquer ausência de festa.

Um comentário:

Bearantes disse...

ah, sempre se pode vir pra cá festejar nas canaletes! (que é a fonte mais mixa da face da terra, uma torneirinha no começo da rambla)

meu, o povo sai gritando aqui, pior q no brasil!

mas é tao divertido!