terça-feira, 19 de maio de 2009

Madrid Open - parte 1


O próximo post terá de ser divido em 2 porque é muita coisa pra contar. Vou tentar resumir...

Umas duas semanas atrás, o Thiago, um amigo brasileiro que viajou comigo no fim do ano, me deu um par de convites pra ir ao Madrid Open 2009, o torneio de tênis mais importante de Madrid, e que esse ano foi realizado na recém inaugurada Caja Mágica, o complexo dedicado a esse esporte mais moderno do mundo.



Peguei os ingressos pra segunda-feira, dia 11, e aguardei ansioso pelo torneio.

Foi simplesmente espetacular.



A primeira surpresa é o próprio complexo em si. A Caja Mágica é incrível!




Sao 3 estádios em formato de cubo, com teto retrátil, onde se realizam os jogos. De fazer cair o queixo.

A arena principal, chamada Manolo Santana...



A Arena 2, chamada Arantxa Sanchez.

E o Estádio 3.



Neles sao realizados os jogos principais, com os cabeças de chave jogando quase sempre na arena central.

Fora essas três pistas, há também 8 quadras na parte exterior, onde os jogadores treinan e foram realizados muitos dos jogos de duplas e algumas partidas preliminares.


O Thiago arrumou os ingressos porque trabalhou como voluntário. A princípio, só davam direito às pistas exteriores, ao Estádio 3 e à área de lazer, onde haviam restaurantes, lounge, stands e uma pequena arena de volei de praia.





Mas sempre que eu estava com ele, podia entrar em qualquer uma das arenas e ver os melhores tenistas em açao.

Poucos minutos após chegar, descobri que o Rafael Nadal estava treinando numa das pistas. Fui até lá e por mais um golpe de sorte encontrei o Edu, um outro amigo, trabalhando na filmagem do treino. Ele prontamente me colocou pra dentro da quadra - especialmente fechada pro público durante o treino do espanhol.


Daí se seguiram milhoes de fotos a pouquíssimos metros do número 1 do mundo.




E o melhor estava por vir: pedi uma bola de tênis a um dos técnicos, ganhei, e esperei o fim do treino pra tentar a cereja do bolo.




E, com a quadra fechada pro público, foi relativamente fácil pedir ao Nadal pra autografar a minha nova bola de tênis. Inacreditável!



E o Nadal ainda treinou com o Andy Murray, atual número 3 do mundo.



Com a segunda entrada, convidei a Sara, uma das espanholas que mora comigo e que acompanha sempre o esporte.


Depois foi a vez de ver Roger Federer treinar, també de pertinho.



E foi impossível nao ficar de boca aberta ao ver de perto o cara que pra mim é o melhor tenista de todos os tempos: 5 anos como número 1 do mundo, e atual número 2.



E ao longo do dia, as surpresas só aumentavam.

Del Potro, argentino...




Verdasco, madrileño...


E grandes estrelas do tênis mundial treinando de perto.
Pra completar, partida entre Lopez (ESP) e Monaco (ARG) na arena principal...




...seguida da disputa entre Dementieva (RUS) e Dominguez Lino (ESP).



E, se nao bastasse, o Thiago ainda me arrumou pao e frutas, já que os voluntários ganhavam um jantar num bufê e eu tava morto de fome e de frio depois de um dia inteiro no complexo.




E nao, ainda nao acabou. Pra festa ficar completa, ainda rolaram ingressos pra mais 2 dias.


\o/


Nenhum comentário: