terça-feira, 12 de maio de 2009

De volta ao passado com o Mercado Medieval


Domingo, caminhando pela Gran Vía, notei uma aglomeraçao numa pracinha próxima e fui conferir de perto pra ver o que era.

Dizem que a curiosidade matou o gato. Mas, no meu caso, a curiosidade turística valeu fotos espetaculares, vistas inesquecíveis e flagrantes muito divertidos.


Ao me aproximar do lugar, descobri que o amontoado de gente era nada menos que um Mercado Medieval, uma ferinha com comidas e bebidas com aspecto muito saboroso, além de decoraçao especial e personagens caracterizados.


O ambiente estava bem animado. Além do clima medieval criado pelos elementos, o centro antigo de Madrid favorecia a sensaçao de volta ao passado.
E o público madrileño, como sempre ocorre nos domingos de bom tempo, saiu às ruas pra passear no fim da tarde e lotou rapidamente a pracinha.


As crianças se divertiam correndo do "monstro" domesticado, enquanto as senhoras se acabavam nas mesas de doces e os demais adultos aproveitavam a farta comida, inclusive com pratos e bebidas um tanto especiais. Muito engraçado.



O ponto alto da tarde foi a apresentaçao de uma banda portuguesa chamada Cataputres.




Com gaita, tambor-bateria e outros instrumentos antigo-modernos, eles animaram a galera por aproximadamente uma hora. As músicas e a caracterizaçao obviamente remetiam à Idade Média.



Mas a simpatia do grupo era pra lá de moderna.

Nenhum comentário: