segunda-feira, 23 de março de 2009

Volta (re)marcada


Hoje, 23 de março, faz 6 meses que eu pisei em terras espanholas pela primeira vez. Por isso, hoje seria também o dia em que eu estaria de volta ao Brasil, de acordo com os planos inicialmente traçados.

No fim das contas, acabei mesmo levando adiante a decisão de ficar mais um tempo por aqui. E, apesar de toda a dificuldade em conseguir um trabalho decente que me pague qualquer salário que ao menos sirva pra me manter até a volta, não me arrependo nem um pouco da decisão.

Continuo batalhando. E, enquanto o emprego não aparece, aproveito. Pra conhecer pessoas e lugares novos, pra sair quase todos os dias, pra aproveitar os intermináveis dias ensolarados de começo de primavera e pra fazer ainda mais amigos.

Enfim, pra viver tudo de melhor que Madrid possa me oferecer.

Inclusive aprendendo a valorizar cada qualidade do meu – do nosso – país, tão desmerecido pelos próprios brasileiros quanto cheio de reais problemas. Mas com uma cultura e um jeito de viver – e sobretudo de tratar as outras pessoas - que não existe em nenhum outro lugar do mundo. Saudosismos à parte, o Brasil tem uma alegria própria à qual é muito difícil ficar indiferente. Alegria que é nossa. E que anos e anos de exploração e descaso nunca conseguiram tirar.

E, antes que eu esqueça, quero agradecer a cada um que me ajudou a estar aqui. Vocês sabem o quanto sonhei com o intercâmbio e o quanto foi importante poder realizar isso. E agradeço obviamente por toda a força que tenho recebido, de todas as formas possíveis, do dia em que cheguei - completamente perdido no novo Velho Mundo - até a minha decisão de ficar.
De verdade, MUITO OBRIGADO!

E já que o assunto é Brasil, minha volta já tem data marcada. Numa provável fria manhã de julho, em pleno inverno paulistano, volto a pisar em terras brasileiras, depois de quase 10 meses do outro lado do Atlântico.

Anotem a data: 19 de julho de 2009.

Quero uma recepção com cartazes, faixas e show de Ivete Sangalo.

Mas tudo bem, eu me contento com um abraço apertado e o sorriso – aquele, alegre, e só nosso – no rosto de cada pessoa querida.

Mega beijo.

Um comentário:

Bearantes disse...

Ai q must! Te recomendo um Sao Joao em Barcelona ou em Valencia!vamos agitar isso! hauhauah

Roma foi escala, bem q eu queria ter chegado em BCN mais rápido. BCN nao é hub...Se bem q sorvetar em roma de nova nao estaria mal...

hablamos, nen!

beijs