terça-feira, 31 de março de 2009

Blindness + Abrazos Rotos


Essa semana mal começou e já posso dizer que é uma "Semana de Cinema".

Ontem à noite, fui com a Rea, o Thomas, o Attila e uma amiga dele ver "Ensaio Sobre a Cegueira" (Blindness), que aqui foi chamado de "A ciegas". O filme, baseado no clássico de Saramago e dirigido por Fernando Meirelles, estreou no Brasil em setembro, mas só foi lançado por aqui esse mês. Eu até pensei em ver antes de vir, mas preferi esperar e ler o livro primeiro.


Nunca tinha ido ao cinema aqui, porque nao existe meia entrada pra entudante e o pouco desconto que dao ainda faz com que seja caro - o ingresso mais barato sai a 5,60. Mas o pessoal insistiu muito e no fim a Rea bateu o pé que me convidava. Em outras palavras, pagaria minha entrada. Eu falei que nao, que nao tinha nada a ver. Mas aprendi que também é falta de educaçao você se negar a receber uma cortesia de alguém que insiste em te proporcionar aquilo.

Além disso, eu tava louco pra ver o filme, porque o livro é incrível. Entao aceitei o convite e decidi que quando sobrar um dinheirinho eu retribuo a cortesia.

Foi bem legal. A adaptaçao foi fiel ao livro e o filme, independente disso, é muito bom. Forte, inteligente, pesado. A fotografia é excelente.

O pessoal também curtiu bastante.



Já hoje de manha, mais um filme.



Dessa vez, de graça e aqui na faculdade, como já rolou antes. Fizeram uma sessao pra promover o novo filme do Almodóvar, "Los Abrazos Rotos", estrelado por Penélope Cruz.
O filme é interessante e tem boas atuaçoes. Mas nao foge dos temas recorrentes que o diretor espanhol sempre aborda nas suas obras: amor, traiçao, homossexualismo, cinema.




Depois da sessao, um roda de perguntas com o produtor do filme e 2 dos atores. Claro que todo mundo queria ver Penélope e Almodóvar, mas a primeira agora é famosa demais pra ter uma agenda disponível, e o segundo provavelmente deve estar divulgando o filme em outros países.

Nenhum comentário: