quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Encontro ecano, com direito a bis

Encontrar brasileiros pelo mundo é a coisa mais fácil.

A quantidade de pessoas que vivem fora do país ou que estao viajando a turismo, estudos ou negócios é enorme.

Aqui em Madrid eu sempre vejo muitos brasileiros no metro, algumas vezes nas ruas e, principalmente, nos pontos turísticos.

O que nao dava pra imaginar era que eu ia encontrar um ecano perdido pela Europa por duas vezes em lugares totalmente diferentes.

Há agumas semanas, estava na praça entre a Catedral de la Almudena e o Palacio Real e vi um rosto que achei conhecido. Até aí tudo bem, é normal achar que já se viu alguém em algum lugar alguma vez na vida. Mas quando o "conhecido" veio falar comigo, descobri que era o Caio, um ecano do CJE que fez espanhol na mesma turma que eu no único semestre em que participei do curso.

Eu nem sabia que ele tava aqui na Espanha, e a recíproca era verdadeira! No fim descobri que ele estava estudando em Barcelona mas resolveu trocar o segundo semestre letivo por uma volta de alguns meses pela Europa. O sonho de qualquer um! haha

Beleza. Já era uma coincidência bem grande estarmos no mesmo lugar na mesma hora e em Madrid.

Mas o mais engraçado foi subir na Torre Eiffel, em Paris, e ver um gorro roxo e amarelo passando em meio à multidao, no primeiro piso. Reconheci as cores ecanas na hora. E era o Caio de novo!

Tem coisas que só a ECA explica.

Nenhum comentário: