quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Visita de amigos


Na semana do Halloween o Diogo, que é meu amigo-bixo ppnot-intercambista em Lisboa veio pra Madrid. E trouxa uma galeeeeeeera.

Encontrei eles no metrô na quinta à noite e fomos juntos até os dois albergues onde todo mundo ficou. De um pra outro eram menos de 3 quadras. Engraçado que ambos eu já "conhecia", pois tinha cogitado ficar neles antes de encontrar o Santa Cruz de Marcenado, que saía mais barato.

Foi bem legal conhecer a galera brasileira que está em Lisboa - inclusive uspianos - e que sao amigos do Diogo. Conhecer gente é sempre bom, e eles foram muito simpáticos e divertidos. E nessa de conhecer amigos de amigos eu ainda conheci um outro brasileiro que estuda em Paris e estava em Madrid, em um dos albergues, pra visitar a cidade.

Só nao deram sorte: quinta e sexta choveu e fez muito frio.

Na sexta, os encontrei à tarde pra um passeio pelo centro. Caminhamos enxarcados pelo Passeo del Prado e pela Gran Vía até o Templo e Debod, depois da insistente chuva, num frio de uns 3 graus. Os pés já estavam dormentes, quase nao dava pra sentir. E tenho quase certeza de que um pouco mais e iam congelar.

Fiquei feliz de poder voltar pra casa e trocar de roupa e calçados. Coisa que eles nao puderam fazer de imediato já que, além de estarem no albergue com pouca roupa, nessa mesma noite ainda foram ao Museo del Prado, que eu deixei pra outra ocasiao.

De banho tomado, os encontrei novamente para ir até a churreria mais famosa de Madrid, perto da Plaza Mayor. E de volta às imadiaçoes dos albergues, entramos em alguns dos muitos bares que comemoravam o Halloween.
Pra terminar, fomos a um bar-discoteca bem animado que, apesar de pago, entramos de graça por conhecer na porta mais um brasileiro.

Um comentário:

Karen Sayuri Nagae disse...

Ahhhhh....nada como o calor dos brasileiros, não?