segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bienvenido al frío


Dois dias depois do domingo ensolarado em que passeamos pela cidade, uma frente fria chegou a Madrid.

E nao foi qualquer frente fria. Os jornais estamparam a chegada das temperaturas mais baixas do outono (a previsao era de até -2 de madrugada) e eu me preparei pra encarar dias abaixo de 3 graus pela primeira vez na vida.

Com a ajuda da Rea, da Karine e do Francisco, que estao mais acostumados ao frio, fui a uma loja no centro e comprei dois acessórios indispensáveis pro inverno: luvas e cachecol.

As luvas estavam em promoçao por 1,90. Nao sao impermeáveis e desconfio que talvez tenha de comprar outras mais quentes no futuro. Mas como o preço era baixo, valeu a pena. Ainda mais porque até agora têm sido muito úteis.

Cachecol eu nunca tinha usado na vida. Por 10 euros agora tenho um de lä, que esquenta de verdade. É incrível, mas faz uma diferença brutal usar ou nao. O pescoço quente nao só mantém o corpo quente como evita inflamaçoes na garganta. E isso, na prática, se aprende bem rápido.

Com um casaco, luvas e cachecol, dá pra encarar qualquer frio. Pelo menos até agora tem sido relativamente tranquilo. Nao sei como vai ser no inverno, já que meu arsenal de calças e casacos já está sendo utilizado desde agora.


A frente fria já foi embora, mas as temperaturas à noite nao passam dos 5 graus. Mesmo quando faz sol e se imagina que vá dar uma esquentada. Nos dias mais frios já chegou aos 3 graus à tarde, graças à chuva (de madrugada prefiro nem saber...)

Na rua é bastante incômodo. Principalmente à noite, quando saímos nos fins de semana. O vento gelado no rosto é de arrepiar.

Mas em casa é tranquilo. Com aquecedor, meu quarto está sempre em torno dos 20 graus. Dá pra dormir de camiseta e calça leve.

As torneiras também sao aquecidas, apesar de que a do banheiro leva horas pra esquentar e sempre lavo a mao com água fria mesmo.

Inclusive, descobri porque nos filmes aparecia sempre alguém abrindo o chuveiro e deixando a água jorrar antes do banho. Eu pensava: que desperdício! Mas como a água demora alguns minutos pra esquentar, é o único jeito de tomar um banho quente.

Passei a ser mais um ambientalmente irresponsável. Mas é em prol da minha natureza.

=P

6 comentários:

Mardou disse...

pedaços de jornal amassado colocados entre as roupas ajudam a esquentar (hehe)

Juliana Henriques disse...

Ta se lascando com o Frio heim??

5 graus e vc ainda fala que esta tranquilo...

aiai..

tá estudando muito??
as aulas, são legais?? interessantes??

Tá dando para entender tudo??

Tem comido direitinho??

se cuida por ai heim???

beijo

Karen Sayuri Nagae disse...

ahhh láaaa de cachecool!!! típico jornot hahahaha

Bernardo disse...

com jornal vou parecer mendigo! haha

5 graus tá tranquilo, sim. Frio vai ser quando chegar a zero. rs


Jornot? hahaha
Total ecano...só faltou ser amarelo e roxo. =P

Unknown disse...

Ó, vc pegou 4 graus aqui. Lembra?
Foi no dia q chorei novamente..hehehe
Aff....Eu estaria aos berros!
Pior q qdo vc voltar, frio aqui em?

Podia ser pior. Tá tudo bem!..hehehe

Bearantes disse...

menino, compra um gorro!

Gorro é a gloria gloria aleleuia. Protege do frio e fica style! Eu comprei uma boina e ando toda bicha com ela por aí! hauhuahauhaua