quarta-feira, 8 de abril de 2009

Profissao Platéia


Na semana passada, buscando trabalho num dos sites na internet, achei uma oferta pra participar de um programa de TV, fazendo parte da platéia.



Liguei pra me inscrever e, pra minha surpresa, era um brasileiro do outro lado da linha. Me inscrevi no programa e na sexta participei das gravaçoes pela primeira vez.



Eles pagam 10 euros na gravaçao de 2 programas, e 13 na gravaçao de 3. Além do dinheiro, oferecem um sanduíche de pao (bocadillo), uma maça e água mineral. Pra participar, basta ligar um ou dois dias antes pro meu contato brasileiro e me inscrever na lista.

A funçao da platéia é participar de maneira ativa no programa. Tem musiquinha pra cantar no final e durante toda a gravaçao tem que ficar gritando e gesticulando bastante.

O programa é um concurso. Duas duplas, uma masculina e uma feminina, disputam provas valendo dinheiro. Ganha quem ficar com mais dinheiro no final.



Se chama Guerra de Sesos, e é um trocadilho entre "seso" (cérebro), e sexo, já que nao só a disputa é entre homens e mulheres, como todas as perguntam e provas estao relacionadas a masculinidade e feminilidade. E também porque a prova final é com uma máquina que mede o nível de atividade mental de cada pessoa, premiando quem consegue relaxar mais.

A apresentaçao é de Jesús Vázquez, um famoso apresentador espanhol.



E há um quadro de perguntas na rua com Almudena Cid, a ginasta mais famosa da Espanha, que participou em 4 Olimpíadas e agora tenta seguir carreira na TV. E é claro que ela faz várias piruetas no palco.



A gravaçao é bem divertida e a única parte cansativa é ter que gritar e gesticular tanto. Como é um programa diário, eles gravam de maneira rápida e raramente é necessário repetir alguma cena. Acaba ficando tudo no improviso. E com isso, a 1:30h de cada programa passa voando, ainda mais com o intervalo pra comer.

E o melhor é que no final, o dinheiro está garantido.

Se o pagamento fosse um pouco melhor, daria pra trabalhar só de platéia. Mas como nem tudo é perfeito, eu me contento com esses bicos e com a boa ajuda que esses trocados representam.

E nao é que a minha pindaíba internacional tá rendendo história?

Um comentário:

Ana Carol disse...

hahaha
Fazia mó tempo que eu não entrava aqui!
Parece um trabalho divertido! Quando vc voltar vai estar diplomado p/ participar da plateia do Gugu! rs
Ouvi dizer que aqui eles pagam R$50 mais o lanche.

Bjão!