quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cena internacional


No sábado passado, meus amigos do albergue marcaram uma espécie de jantar internacional.

A idéia era cada um fazer algum prato típico de seu próprio país ou cidade, e assim todos poderiam aproveitar um super jantar com comidas variadas e ainda teríamos um motivo a mais para nos juntarmos.



Como eu nao cozinho nenhuma comida típica brasileira, meu prato foi o Dogao made in Sao Paulo, um daqueles com purê de batata, batata frita e queijo, amassado na chapa pra permitir colocar na boca. Ficou gostoso, apesar de terem faltado ingredientes e de ter sido servido meio frio graças à minha inexperiência. =P

Do resto do pessoal vieram pratos muito gostosos:

- Pao com salsicha alema e chucrute;

- Pasta de chocolate suíço com morango;

- Sorvete;

- Salada;

E, pra minha surpresa o Thomas, anfitriao da ceia, comprou uma garrafa de Guaraná, produto que ele conheceu quando foi ao Rio no Carnaval (e o leque de papel promocional é testemunha da folia).

Já tava com tanta saudade de beber Guaraná que bebi um copo inteiro de um gole só.



No fim das contas, foi um jantar super gostoso e variado na companhia de pessoas muito queridas, onde obviamente nao faltou o brinde "à nossa amizade".

Nenhum comentário: