quinta-feira, 2 de abril de 2009

Eu só quero o chocolate


Domingo a Rea e o Thomas me convidaram pra sair de manha "cedo". Marcaram às 12h. Muito cedo pra quem sai à noite no sábado, afinal.



Fomos em uma espécie de padaria, perto do metrô Tribunal. É uma padaria francesa chamada "Le Pain del Quotidien", presente em vários países, e que a Rea conhece da Suiça.


Como boa casa francesa, o ambiente é bom, mas os pratos sao pequenos e caros. A cesta de pao custava 4,50 e um chá nao saía por menos que 2 euros.


Eu nao posso gastar com supérfluos, entao tomei meu café da manha reforçado em casa e fui pela companhia dos dois.


Dentro da "panadería", tem uma mesa central gigante onde as pessoas sentam e comem. Desconhecidos completos tomam café da manha como se fossem de uma mesma família. Achei muito legal o conceito de fazer uma padaria requintada e com esse tipo de diferencial.


Mas o melhor mesmo é que, ao pedir uma cesta de pao, além da variedade e dos sabores dos paes que vem dentro da cesta, eles oferecem gratuitamente um pote enorme de pasta de chocolate, e mais 2 potinhos de geléias bem generosos e gostosos.


Enquanto a gente batia papo e eles comiam, nao resisti, peguei um pires e comecei a comer a pasta de chocolate. Pura mesmo. Tava tao bom que no final devorei quase a metade do pote.


E nao me sinto culpado, afinal a padaria nao reaproveita os potes e eles iam jogar fora toda aquela preciosidade em forma de creme escuro.

Nenhum comentário: