segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Un regalo español


Depois de alguns meses de aulas, começam a surgir os primeiros amigos na facul.

Mesmo que nao sejam companheiros inseparáveis como a galera do albergue, fiz alguns em uma das aulas e me divirto bastante com eles.

Como a matéria é optativa, quase ninguém se conhecia e eu fui parar num grupo com o Ricardo e a Elena. O primeiro, que faz Comunicación Audiovisual, acabou trazendo pra matéria mais dois colegas, Martín e Cínthia, que entraram no grupo e me proporcionam várias gargalhadas.

Acabamos nos sentando juntos nas aulas e estamos fazemos os trabalhos em equipe.

Elena, que faz Jornalismo, me apóia na reclamaçao do frio, já que ela é das Ilhas Canárias e também nao está acostumada.

Martín e Cínthia quiseram aprender um pouco de português, e obviamente me pediram pra ensinar primeiro as "palavrotas", os famosos palavroes.

Nem preciso dizer como é engraçado. Ensinei quase todos em português, muitos dos quais sao bem parecidos. E aprendi vários também. Para nao esquecer, sempre fazemos testes de vocabulário.

Numa das últimas liçoes, aprendi peças íntimas: cueca, calcinha e sutia. No meio do corredor, com direito aos gestos indicativos de cada peça. Recentemente aprendi alguns outros palavroes e gírias - que nao vem ao caso já que o blog nao tem restriçoes de idade pra leitores. =P

A verdade é que os espanhóis - em especial os madrileños - sao muito frios, distantes e indiferentes com os desconhecidos. Mas depois de mais aproximaçao - e principalmente se nao forem nascidos em Madrid, como é o caso de Cínthia e Martín também - podem se transformar em pessoas "normais" e muito simpáticas.

Na semana passada, a Elena deu uma caixa de biscoitos feitos por ela mesma de presente para mim e outra pra Cínthia, porque tínhamos nos dedicado mais ao primeiro dos trabalhados apresentados. É engraçado que eles nao estao acostumados a fazer power points e ficaram encantados com o ppt "publicitário" que eu fiz.

A propósito, os biscoitos estavam uma delícia e eu achei uma atitude extremamente amigável.

Já surgiu inclusive a idéia de marcarmos um "botellón" pra levar a amizade pra fora das salas de aula. E nesse caso, provavelmente vai ter sangria no cardápio.

2 comentários:

Rodrigo Zapico - Fotógrafo disse...

Que nenhum nativo daí me ouça...mas
'me cago en los madrileños de mierda!'

Ok, são alguns, não todos, mas...existem os que são totalmente indiferentes a ventania de pessoas que sopra de outras cercanías..Não sabem o que perdem!

PPT publicitário?! uhuhuhu quero ver esse hein Bê!

Abração!
E um ótimo começo de ano! =]

Karen Sayuri Nagae disse...

olha...se tem alguma coisa q a eca nos ensinou foi punhetar nesses ppts hahahah e garantir o seu rango !!