quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Más frío que en Finlandia

Essa era a manchete de um jornal desses gratuitos que distribuem no metrô na semana passada, após nevar por aqui pela primeira vez na temporada.

Ilustrando a reportagem, um gráfico com as temperaturas médias do dia anterior em algumas capitais européias. Enquanto a média em Madrid marcava 0º, Helsink, a capital finlandesa quase no pólo norte, marcava 4º.

O fato de ser cercana por montanhas e estar numa altitude superior a 600 metros, além de longe do mar, faz de Madrid uma cidade de extremos.

O calorzao eu nao cheguei a pegar. Sobrou o frio de doer os ossos que nao tem roupa que resolva, já que o rosto sempre fica de fora e eu nao tenho roupas de esqui.

Quando está muito frio dá até desânimo de sair de casa. A vontade é ficar deitado na cama, protegido dentro do quarto pelo calor do aquecedor.

Mas como a vida nao é fácil, lá vou eu entupido de roupa às 8:30 da manha, parecendo uma cebola (com várias camadas sobrepostas), em direçao à Complutense.

O bom é que eu descobri que meu casaco azul, estrela de quase todas as fotos, resiste bem. Principalmente auxiliado por luvas e cachecol. Só quero ver quando tiver que lavá-lo...

Nos últimos dias a temperatura tinha subido pra casa dos 10º, mas ontem voltou a esfriar e já nao passa dos 5º, com direito a gramados meio encubertos de neve pela manha.

Até agora resisti sem crises. Mas admito que o calor faz muita, muita falta.

2 comentários:

Rodrigo Zapico - Fotógrafo disse...

Tadiiinho desse soteropolitano! =[
Bom, é frio mas tem neeeeeve! e é de invejar certo?!

Abração!

Karen Sayuri Nagae disse...

viiiiiiiiiixiiiiiiiii...o que será de mim a -20ºC... vou me preparar pra virar urso polar: gorda,branca e peluda!!! hehehe