sexta-feira, 26 de setembro de 2008

¡Bienvenido!


Depois de descer do aviao e pegar o ônibus, fui levado junto com os outros passageiros até a sala da imigraçao. Apesar de aparentemente assustador por todo o problema que houve alguns meses atrás, é um lugar bem tranquilo.


Há vários guichês e basta você ficar na fila para apresentar o passaporte e o formulário preenchido. Fila esta que anda muito mais rápido do que a da Polícia Federal brasileira. E, apesar de uma plaquinha indicando um outro grupo de guichês para cidadaos europeus, acabaram todos na mesma fila.


Na minha vez, entreguei a documentaçao, o policial olhou, me perguntou onde eu ia estudar e eu respondi. Ele carimbou o passaporte e me liberou. Assim, sem estresse, sem falta de educaçao e em menos de 30 segundos. Deu até saudade do Consulado espanhol no Brasil. hehe


Em seguida, subi por uma escada rolante, passei em um grande corredor e peguei o metrô. Há 3 estaçoes de metro dentro do aeroporto. 2 sao gratuitas para os passageiros e ligam os terminais (T1/T2/T3 para vôos nacionais e T4 para internacionais) à parte central do aeroporto, onde está a esteira de bagagens e a terceira estaçao que, enfim, te leva à cidade.




Saindo do trem, foram mais alguns saguoes enormes e escadas rolantes. Tudo novo, moderno e bonito dentro do que se espera de um aeroporto.




Esperei uns 20 minutos pela bagagem. Aproveitei o tempo pra trocar de roupa, já que em SP fazia uns 15 graus e em Madrid estava mais de 25. O saguao principal é a parte mais bonita de Barajas, com grandes círculos no teto por onde entra a luminosidade, colunas compridas de sustentaçao e um vao livre bastante imponente.


Ah, as bagagens saíam nessas grandes esteiras com tótens brancos. E o carrinho tinha uma frescurite: é preciso empurrar a barra onde você segura para baixo na hora de movimentar, senao ele trava e fica ainda mais pesado.


Bagagens na mao e roupas leves, me dirigi ao metro para ir ao albergue.


A estaçao estava sem operar e a atendente me informou que eu teria de pegar um ônibus até a estaçao "Avenida de America" e de lá pegar uma linha até Argüelles, bairro onde estou hospedado. Tudo bem. Se fosse mais fácil nao teria a menor graça. E aí pensei: Aproveito e já vou conhecendo a cidade.

Um comentário:

Danilo Martins disse...

To vendo que vc ta gostando!!!


vo bicar issu aki siempre!!!